Pesque e pague Mina D’Água

pesque-pague-mina-agua

Localizado a apenas 05 (cinco) minutos de distância do centro de Curitiba – PR, o Pesque e Pague Mina D’Água é uma excelente opção para aqueles que desejam fugir do stress da cidade, relaxar e ainda pescar bons peixes.

Primeiramente, o pesqueiro é muito bem cuidado. Assim que se chega no local a sensação realmente é de paz, com predominância do silêncio a maior parte do tempo. Há som da água corrente de riachinhos, passarinhos cantando e até mesmo de animais silvestres, como o esquilo da foto:

pesque-pague-mina-agua

O pesque e pague conta com 03 (três) lagos, sendo um deles exclusivamente para a pesca esportiva. Ou seja, o pescador paga um valor para pescar e os peixes capturados devem ser obrigatoriamente devolvidos ao lago.

Um segundo lago é dedicado exclusivamente à pesca de tilápias. Há ainda um terceiro lago que contêm diferentes espécies de peixes, tais como carpas, catfishes (bagres), traíras, pacus, entre outros:

pesque-pague-mina-agua

pesque-pague-mina-agua

pesque-pague-mina-agua

O pesqueiro conta com estacionamento amplo e gratuito, churrasqueiras e material de pesca para locação (varinhas de bambu com linha, boinha, chumbinho e anzol, no melhor estilo pesca caipira). Além disso, o pesque e pague vende ração no local para ser usada como isca. 

O pesque e pague possui também um restaurante e uma lanchonete, com opção de buffet ou pedidos à la carte, cujos pratos são realmente deliciosos:

pesque-pague-mina-agua

Nosso pedido ficou pronto em poucos minutos e realmente serviu (bem) três pessoas conforme dizia o cardápio. E o que é melhor: o preço é ótimo, de maneira que saíamos da mesa bastante satisfeitos.

Para aqueles que curtem pescar tomando uma cervejinha, o garçom leva a garrafa até você, inclusive com porções. Trata-se de uma mordomia que poucos pesqueiros fazem hoje em dia. Mais um ponto para o Mina D’Água.

O único porém ficou por conta das butucas (ou borrachudos). No dia da nossa visita eles estavam com bastante fome e saímos com várias picadas. Entretanto, esse é um problema que poderia ter sido facilmente evitado se tivéssemos levado um repelente.

Sendo assim, entendemos que isso não é uma falha do estabelecimento. Afinal, estávamos num local com bastante vegetação nativa e quase todos os pesqueiros são assim.

De modo geral o Pesque e Pague Mina D’Água passou com louvor pela nossa análise. O pesqueiro reúne praticamente tudo que se espera de um pesque e pague. Tem boa localização, espaço amplo, vários lagos, peixes grandes, comida gostosa e preço justo, conforto e conveniência. Tudo isso aliado a um excelente atendimento.

Resumo da ópera: APROVADO pelo Bóra Pescar!

Texto: Marcelo Paste
Fotos: Marcelo Ekuni / Pesque e Pague Mina D’água