Como fazer filé de traíra sem espinhos

COMO FAZER FILÉ DE TRAÍRA SEM ESPINHOS

file-traira-sem-espinhos

Muitas pessoas têm preconceito em comer peixe de água doce porque acham que “tem gosto de barro”.

Em que pese alguns peixes de água doce realmente possam apresentar tal gosto (que na verdade não tem relação com o barro), a traíra é um peixe cuja carne é bastante saborosa. Ela só tem um inconveniente: a quantidade absurda de espinhos que possui (144 para ser mais exato). Isso mesmo: 144 espinhos!!

Mas não se preocupe: caso você esteja interessado em degustar esse peixe, há várias formas de prepará-lo e impedir que os espinhos sejam um incômodo.

Um deles é extremamente trabalhoso e técnico, além de exigir bastante prática: consiste em retirar todos os 144 espinhos. Pois é. Um por um, usando um alicate. Aposto que você ficou com preguiça, não é mesmo? Eu também…

Agora, se você é do tipo que gosta de desafios, há um vídeo no Youtube explicando como fazer esse procedimento. Para acessá-lo clique aqui.

E se você não quer se tornar um expert na limpeza de traíras e prefere um procedimento mais fácil, porém igualmente satisfatório, há vários vídeos na Internet ensinando como limpar a traíra e, inclusive, a tirar seus filés. O nosso parceiro do canal South Fishing Brasil  – que é especializado na pesca dessa espécie – fez um vídeo maneiro e diferente dos demais, pois primeiro ele pescou o peixe, depois ele o limpou e, por fim, fez uma fritada! Aí  sim hein!

Segue o vídeo: