Ração na pinga

RAÇÃO NA PINGA

racao-pinga

Se você gosta de pesque e pague já deve ter notado que vários pesqueiros alimentam seus peixes com algum tipo de ração.

Rações são utilizadas como iscas para várias espécies de peixes, principalmente para as tilápias. Você já deve ter percebido também que vários pesqueiros oferecem a ração como isca no local.

O problema é que a ração por si só é dura. Se você for iscá-la sem amolecê-la primeiro três coisas podem acontecer. Uma delas é você usar muita força e quebrar a ração no meio ou em pedaços. Pronto, perdeu-se a isca.

A outra situação que pode ocorrer é você aplicar pouca força com receio de quebrar a ração no meio e ficar mal iscada. Resultado? A isca cai assim que entra na água ou quando o peixe começa a beliscar.

A terceira (e pior) hipótese é você usar muita força, transpassar a ração e espetar ou iscar seu próprio dedo. Aí a coisa fica feia.

A solução? Mergulhar a ração na pinga. Isso vai amolecê-la e deixá-la mais fácil de iscar. Mas cuidado para não colocar muita pinga.

Se você tem dúvidas sobre como colocar a ração na pinga, principalmente a quantidade de pinga a ser colocada, o vídeo a seguir, feito pelo nosso parceiro do canal Fisgada Pesca, vai lhe ajudar muito. Assista: