Pesque e Pague Chácara Dom Henrique

No último sábado (25/11/2017) Curitiba nos presenteou com um belo dia ensolarado, então resolvemos ir pescar.

Ao invés de visitarmos um pesque e pague já conhecido, nós decidimos conhecer um dos clientes do próprio site: o Pesque e Pague Chácara Dom Henrique, localizado em Araucária – PR.

pesque-pague-chacara-dom-henrique

Inicialmente íamos apenas nós do site Bóra Pescar, mas quase como uma obra do destino alguns parentes nos ligaram e perguntaram se não estávamos a fim de ir num pesque e pague. Parecia até brincadeira, pois tínhamos decidido ir num pesqueiro fazia uns dois minutos.

Nosso grupo era grande, inclusive com crianças, o que foi ótimo. Assim tivemos a oportunidade de desfrutar de tudo que o Pesque e Pague Chácara Dom Henrique oferece.

Se você mora em Curitiba ou por essas bandas e procura um peque e pague pra fazer uma pescaria, a Chácara Dom Henrique é uma ótima opção.

Neste artigo vamos descrever como foi nossa visita ao pesqueiro e faremos isso contando todos os detalhes. Mesmo assim já adiantamos: a visita vale a pena.

LOCALIZAÇÃO

O Pesque Pague fica na Rua Dionísio Gembaroski, 4800, Roça Velha, em Araucária – PR. Para achá-lo foi bem fácil.

Jogamos o endereço no aplicativo Waze e chegamos facilmente no pesqueiro, sem nenhum erro de trajeto ou dificuldade.

Além disso, o Pesque e Pague fixou placas na estrada de chão indicando o caminho, então mesmo que o pescador não use um GPS ou um aplicativo como o Waze é possível encontrar o pesqueiro sem muita dificuldade. Isso é muito bom, inclusive.  Mostra que o pesque e pague se preocupa com seus clientes.

A PRIMEIRA IMPRESSÃO

Logo que chegamos no local e passamos a porteira havia um funcionário esperando na entrada. Enquanto ele anotava a placa do carro numa ficha de consumação nós já estávamos analisando os laguinhos da entrada:

pesque-pague-chacara-dom-henrique

Esse lago, por exemplo, fica ao lado direito da entrada. Segundo informações prestadas pelo funcionário que fica na porteira, o lago é propício para quem gosta de pescar traíras.

Vacilamos e acabamos não levando os sapinhos artificiais, o que prejudicou a pescaria das dentuças.

Logo, fica aqui já a primeira dica: se você gosta de pescar traíras não cometa o mesmo erro que nós. Leve uns sapinhos artificiais com anti-enrosco porque esse laguinho promete.

Do outro lado dele há outro lago, bem maior, mais fundo e sem vegetações flutuantes:

pesque-pague-chacara-dom-henrique

Segundo informações recebidas do Sr. Henrique, dono do pesqueiro, o lago está repleto de grandes carpas. Na foto abaixo está uma que o próprio Sr. Henrique pescou nele:

Nessa altura a vontade de pescar já era muito grande, mas estávamos com uma vontade maior ainda: a de comer. Quando saímos de casa já era quase meio dia, então chegamos no Pesque e Pague Chácara Dom Henrique mortos de fome. Como diz o ditado, o estômago já estava mordendo o fígado, de tanta fome.

INFRAESTRUTURA E RESTAURANTE

Fomos então direto para o restaurante e no caminho paramos rapidamente para ver a piscina:

E também o toboágua:

Seguimos então em direção ao restaurante e ao estacionamento, que podem ser vistos lá em cima, com os carros estacionados em frente:

Um detalhe para o riozinho aí ao lado direito, meio estreito, raso, quase translúcido, típico de sítio. Deve ter um monte de lambaris ali, mas não testamos.

Chegamos no estacionamento, saímos dos carros e fomos para o restaurante. Logo na entrada um funcionário já veio nos recepcionar e explicar como funcionava a refeição.

Cada adulto paga R$ 30,00 (trinta reais) e pode se servir à vontade do buffet, bem como tem direito à um filé (um filézão) de igreja, daqueles bem temperados. Sobremesa também é a vontade.

Dá uma olhada no buffet:

pesque-pague-chacara-dom-henrique

Comida caseira, típica do interior, feita no fogão a lenha. Simplesmente espetacular. Tão boa que eu arrisco a dizer que vale a pena visitar o pesqueiro nem que seja só para almoçar.

O filé de igreja era bem grande e foi preparado na hora pelo filho do Sr. Henrique. Este, por sinal, é gente finíssima igual ao pai. Ele sempre vinha na mesa perguntar se estava tudo certo e se queríamos mais alguma coisa.

A PESCARIA

Pois bem. Terminamos nosso almoço e resolvemos começar a pescaria naqueles lagos lá de baixo.

Ficamos pescando neles por uma meia hora aproximadamente, mas não tivemos resultado. Uma parcela da culpa é nossa, pois não somos pescadores de pesque e pague. Além disso, nosso material nem estava muito calibrado.

Também fomos informados que a pescaria nos últimos dias estava difícil. Resolvemos, então, ir para o lagão lá de cima:

pesque-pague-chacara-dom-henrique

Tudo parecia promissor, mas infelizmente nossa sorte não mudou. Lançamos várias iscas na água, usando varas de mão e varas com molinete, mas nada.

Nas varinhas de mão até víamos as boinhas se mexendo, só que eram apenas alevinos. O conjunto estava preparado para as tilápias e dava para perceber que os peixes que beliscavam eram bem menores.

Como estávamos com várias crianças lá e os pequenos não estavam muito animados decidimos mudar o material. Adaptamos o material para a pescaria de lambaris e aí a coisa mudou completamente.

O lago estava repleto de carás e os peixinhos estavam com fome:

pesque-pague-chacara-dom-henrique

Todo mundo começou a pegar peixes e as crianças começaram a prestar mais atenção:

Não pegamos nenhuma tilápia, mas pegamos mais de cinquenta carás em aproximadamente uma hora de pescaria. Só as crianças pegaram uns 5 peixinhos cada uma e toda vez que um cará era capturado nós fazíamos uma festa com elas. Ver as crianças rindo e pulando de alegria já valeu a pescaria.

Outro detalhe que merece destaque é que os funcionários do Pesque e Pague iam o tempo todo lá no lago perguntar aos clientes se desejavam algo do bar. Pedimos várias cervejas e elas vinham sempre geladas. Mais um ponto para a casa.

Começou a escurecer e resolvemos ir embora, mas já totalmente satisfeitos com o dia de pescaria. Não pegamos os peixes que gostaríamos, mas no conjunto da obra o pesque e pague Chácara Dom Henrique está mais do que aprovado!

INFORMAÇÕES E DICAS

LOCALIZAÇÃO: Rua Dionísio Gembaroski, 4.800, Roça Velha, Araucária – PR.

TELEFONES: (041) 4101-2392 e (041) 99818-4578

DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO: de terça a domingo, das 08:00hs às 18:00hs.

PEIXES NO PESQUE E PAGUE: tilápias, carpas, traíras, lambaris, carás.

QUILO DO PEIXE: R$ 15,00 (sujo).

ALUGA VARAS DE BAMBU: Sim.

TEM ISCAS NO LOCAL: Sim, massinha feita na hora. Custo: R$ 3,00 cada.

DICAS DE PESCA: leve de tudo um pouco. Varas com molinete, varas lisas, iscas artificiais. As varas lisas podem ser de 2,6m (para lambaris e carás) até 4m para as tilápias. As varas com molinetes são para a pescaria das carpas e tilápias maiores, com ou sem boia. O pesque e pague tem dois tipos de massinhas para venda (uma escura e uma clara), então se você gosta de ter mais opções é melhor levar sua própria isca. Acredito que minhocas iam fazer muito sucesso lá. Se você gosta de pescar traíras não esqueça de levar iscas artificiais, principalmente sapinhos com anti-enrosco. Ah, e é claro. Não esqueça o repelente.

E aí? Gostou da matéria? Então acompanhe o Blog e Bóra Pescar!!!

Texto: Marcelo Paste
Fotos: Marcelo Paste e Chácara Dom Henrique.