Pescaria com sabiki

PESCARIA COM SABIKI

pescaria-sabiki

Você sabe o que é sabiki, certo? É aquele chicote de pesca que vem com vários anzóis (geralmente 5 ou mais) iscados com penachos e/ou pequenas miçangas.

Ainda pouco utilizado no Brasil, o sabiki pode ser muito útil numa pescaria. Aliás, não só útil, como também produtivo, pois lhe permite pegar até meia dúzia de peixes de uma só vez.

E peixes bons, inclusive, já que uma pescaria com sabiki pode render exemplares de diferentes espécies. É possível pescar, por exemplo, pescadas, pampos, xaréus e palombetas, entre outras.

Caso você não esteja familiarizado e queira saber mais sobre o sabiki, fizemos uma matéria exclusiva sobre ele, a qual você pode acessar clicando aqui.

O fato é que na pescaria com sabiki o pescador precisa, antes de tudo, procurar um bom cardume de peixes. Após encontrá-los ou então encontrar um local promissor, é preciso descer o chicote até o fundo e ir subindo ele aos poucos, testando a profundidade até encontrar os peixes.

Outra dica importante é jigar, isto é, subir e descer as iscas para simular movimento lá embaixo, a fim de atrair os peixes. Inclusive é justamente esse movimento que os atrai. Isto porque o sabiki é, antes de mais nada, um chicote com diversas iscas artificiais (anzóis iscados com penachos e/ou miçangas):

sabiki

Seja como for, se você ainda não fez uma pescaria com sabiki deveria experimentar. Você pode se surpreender com eficácia dele. E caso precise de um empurrãozinho para acreditar na funcionalidade dessa isca, então assista ao vídeo abaixo. Nesse vídeo o nosso parceiro Caiaqueiro Solitário fez a festa com o sabiki, pois pegou várias pescadinhas: