Pesque e Pague Dissenha

pesque-pague-dissenha

Localizado a poucos quilômetros de Curitiba – PR, o Pesque Pague Dissenha é uma ótima opção para quem não quer ir muito longe e ainda assim pegar bons peixes.

Se você tem curiosidade em saber como é o pesqueiro, mas ainda não foi lá, não se preocupe. Nós fomos até lá para conhecer o local e fazer essa matéria, a qual está recheada de informações e fotos do pesqueiro.

E fique ligado, pois em breve postaremos também um vídeo sobre o Pesque e Pague Dissenha lá no nosso canal no Youtube. Está preparado? Então vamos lá.

LOCALIZAÇÃO E COMO CHEGAR:

O Pesque e Pague Dissenha está localizado na Rua Gerônimo Grebogi, Bairro Miringuava, em São José dos Pinhais – PR.

Se você estiver saindo de Curitiba – PR pegue a BR 376 sentido Joinville -SC e quando chegar no km 631 faça o retorno. Depois disso basta seguir as placas da BR que informam a saída 627 Campo Largo da Roseira e entrar na marginal, virando a direita na segunda rua, que é a Rua Gerônimo Grebogge, a rua do pesqueiro.

É bem fácil chegar lá. E inclusive há placas na estrada de chão indicando como chegar no Pesque e Pague Dissenha:

pesque-pague-dissenha

Para aqueles que são meio perdidos, aqui vai uma dica: use o GPS. Ele te joga na cara do gol. Basta colocar o endereço do pesque e pague no seu GPS que ele te encaminhará certinho até a entrada do pesqueiro.

INFRAESTRUTURA:

Além de estar perto de Curitiba, o pesque e pague também possui ótima infraestrutura. Ele conta com:

  • Amplo estacionamento;
  • Oito tanques de pesca, nos quais podem ser pescados tilápiascarpastraíras, bagres e lambaris;
  • Quiosques com churrasqueiras;
  • Parquinho para as crianças;
  • Salão para eventos;
  • Lanchonete com mesas de sinuca e deliciosas porções de mandioquinha frita, batata frita, kibe recheado com queijo, isca de frango, filés de tilápias fritos, camarão fritinho, anéis de cebola, entre outros;
  • Campo de futebol e;
  • Bosques.

Assim que chegamos lá tivemos uma ótima impressão do local. Tudo muito bem cuidado, organizado, limpinho. Grama bem cortada, lagos limpos e um certo capricho que faz toda a diferença. 

Como vocês devem imaginar, nós do Bóra Pescar já visitamos muitos pesqueiros. Sendo assim, podemos dizer com segurança que o Pesque e Pague Dissenha realmente é muito bonito.

Inclusive é um ótimo lugar para levar as crianças e até mesmo pessoas mais velhas, pois o pesque e pague possui banquetas espalhadas por todo o local, bem como choupanas para proteção nos dias de Sol:

pesk-pag-dissenha

As porções solicitadas na lanchonete ficam prontas rapidamente e são bem servidas. Os preços são acessíveis e justos, podendo até mesmo serem considerados baratos.

A cerveja é gelada e o atendimento é muito bom. Ponto para a casa.

PESCARIA:

Chegamos na melhor parte: a pescaria.

O Pesque e Pague possui um lago só com jundiás, um lago onde há apenas lambaris (isso mesmo, só lambaris!), lagos somente com tilápias, um lago onde há só carpas e um lago onde você encontra todos esses peixes juntos e também traíras.

Confesso que para nós a grande surpresa foi poder pescar lambaris. Afinal, pesqueiros que possuem lambaris são raros e pesqueiros que possuem um lago só para a pesca de lambaris são mais raros ainda! 

E no Pesque e Pague Dissenha há lambaris criados a toddy! Dá só uma olhada no tamanho dessa criança que foi pescada lá:

pesque-pague-dissenha

Era praticamente do tamanho da palma da mão:

pesque-pague-lambari

Agora, se você é daqueles que gosta de pescar os pequenos lambaris, então você vai adorar essa dica. Atrás do pesqueiro (mas dentro do terreno do mesmo) há um riozinho lotado de pequenos lambaris! Rio estreito e com no máximo 2 metros de profundidade, mas abarrotado de lambaris:

lambaris-pesque-pague

Há também carás no pesqueiro, mas em menor quantidade:

cara-pesque-pague

Ademais, para quem curte pescar carpas, há algumas bem grandinhas por lá:

carpa-pesque-pague

Conforme você pode ver, peixe é o que não falta no Pesque e Pague Dissenha.

INFORMAÇÕES E DICAS:

Localização: Rua Gerônimo Grebogi – Miringuava, São José dos Pinhais – PR.

Telefones: (041) 3634-1236 e (041) 99242-8481 (Whatsapp)

Dias e horário de atendimento: segunda-feira, das 08:00hs às 18:00hs. Quinta-feira a domingo, das 08:00hs às 18:00hs. Fechado às terças e quartas-feiras.

Peixes: tilápias, carpas, traíras, lambaris, carás e jundiás.

Aluga varas de bambu? Sim.

Têm iscas no local? Sim, o pesque e pague vende massinha feita na hora, ração e minhocas vivas.

Têm pesca esportiva? Não, todos os peixes capturados devem ser levados.

Dicas de pesca: leve de tudo um pouco. Varas com molinete, varas lisas, iscas artificiais. As varas lisas podem ser de 2,6m (para lambaris e carás) até 5m para as tilápias. As varas com molinetes são para a pescaria das carpas e tilápias maiores, com ou sem boia. O pesque e pague tem apenas um tipo de massinha para venda. Portanto, se você gosta de ter mais opções é melhor levar sua própria isca. As minhocas fazem bastante sucesso lá. Além disso, se você gosta de pescar traíras não esqueça de levar iscas artificiais, principalmente sapinhos com anti-enrosco.

E aí? Gostou da matéria? Então acompanhe o Blog e Bóra Pescar!!!

Texto e fotos: Marcelo Paste