Pesca de praia com fly

PESCA DE PRAIA COM FLY

pesca-praia-fly

“Que maluquice é essa?” você deve estar se perguntando. Pois é, é diferente mesmo. Confesso que eu já tinha visto algumas vezes, mas realmente pesca de praia com fly é algo bem raro.

Quando você pensa em fly fishing, a primeira coisa que lhe vêm à mente é a pescaria de truta ou de salmão, mas não de pesca de praia com fly, certo? Afinal, esses são os peixes mais pescados nessa modalidade mesmo, principalmente em regiões frias. Na foto abaixo por exemplo, da pescadora Aubrey Romo, é possível ver uma bela truta arco-íris pescada com fly:

truta-aro-iris

É claro, entretanto, que diversos outros peixes podem ser capturados com material de fly. Nós mesmos já publicamos algumas matérias aqui no Bóra Pescar com fotos de carpas, tilápias, lambaris, black bass, tucunarés, tarpons e outros peixes capturados com esse material, senão vejamos:

lambari-fly-fishing

augusto-iwato-guia-pesca

carpa-capim-fly

recife-tarpon

bora-pescar

Ou seja, trata-se de uma modalidade que permite a captura de praticamente qualquer peixe que seja predador. Tanto de água doce, como de água salgada.

A diferença é que no Brasil a modalidade ainda está crescendo (e crescerá bastante), então os relatos de pescarias nessa modalidade vão aparecendo aos poucos.